Cerimônia de Formatura 02/09 - RESULTADO DA ANÁLISE DOS BOAs

Caso você tenha solicitado participar da Cerimônia de Formatura de 02 de setembro de 2019, clique aqui para verificar o resultado da análise dos BOAs e, consequentemente, se está apto a colar grau nessa Cerimônia.

Como de praxe, os alunos estão identificados por meio dos números de DRE, organizados do menor para o maior. Os alunos que podem participar da Cerimônia na condição de formandos, com direito a sair dela com grau colado (isto é, como graduados), são aqueles com "SIM" na coluna "APTO A COLAR GRAU?". A título de orientação, no caso dos solicitantes que ainda não estão aptos a colar grau, indicamos na penúltima coluna as atividades pendentes (ex: Monografia, AACC, etc.).

Houve casos de alunos que, no momento da conferência, ainda não estavam com o BOA zerado, mas haviam cursado atividades que justificavam a dispensa de disciplinas pendentes (levando-se em conta o número de créditos e a coincidência de conteúdo). Para esses, foi concedida a dispensa, de modo que o BOA passasse a estar zerado e o aluno fizesse jus, assim, à colação de grau. Nesses casos, os alunos foram considerados aptos a colar grau. As dispensas concedidas no momento da conferência do BOA estão registradas na última coluna

Os alunos com "NÃO" na coluna "APTO A COLAR GRAU?" ainda não podem colar grau, por não estarem com o BOA zerado. Caso algum aluno nessa situação resolva suas pendências rapidamente e zere o BOA até o final da próxima quinta-feira (22/08), escreva-nos em resposta a este e-mail solicitando reanálise do BOA. Se, na reanálise, verificarmos que o BOA está zerado, alteraremos sua condição para apto a colar grau. Mas reforçamos que, por razões de tempo e escassez absoluta de recursos humanos, a reanálise só poderá ser feita para alunos que nos escreverem até o dia 22/08 (inclusive).

Caso você não queira ou não possa comparecer à Cerimônia de 02/09, não há problema: a partir do dia 03/09, você poderá buscar seu Certificado de Colação de Grau diretamente no balcão da Seção de Ensino, mediante apresentação de documento original de identificação com foto, a qualquer momento dentro do horário de expediente.

Alguns alunos submeteram o formulário mais de uma vez. Nesses casos, deletamos aleatoriamente as submissões adicionais. Esse tipo de procedimento gera retrabalho e, consequentemente, aumenta o tempo de análise. Na prática, isso apenas serve para aumentar o tempo de espera de vocês por uma resposta. Pedimos, assim, que esse tipo de atitude seja evitado.