Cerimônia de Formatura 02/09 - RESULTADO DA ANÁLISE DOS BOAs

Caso você tenha solicitado participar da Cerimônia de Formatura de 02 de setembro de 2019, clique aqui para verificar o resultado da análise dos BOAs e, consequentemente, se está apto a colar grau nessa Cerimônia.

Como de praxe, os alunos estão identificados por meio dos números de DRE, organizados do menor para o maior. Os alunos que podem participar da Cerimônia na condição de formandos, com direito a sair dela com grau colado (isto é, como graduados), são aqueles com "SIM" na coluna "APTO A COLAR GRAU?". A título de orientação, no caso dos solicitantes que ainda não estão aptos a colar grau, indicamos na penúltima coluna as atividades pendentes (ex: Monografia, AACC, etc.).

Houve casos de alunos que, no momento da conferência, ainda não estavam com o BOA zerado, mas haviam cursado atividades que justificavam a dispensa de disciplinas pendentes (levando-se em conta o número de créditos e a coincidência de conteúdo). Para esses, foi concedida a dispensa, de modo que o BOA passasse a estar zerado e o aluno fizesse jus, assim, à colação de grau. Nesses casos, os alunos foram considerados aptos a colar grau. As dispensas concedidas no momento da conferência do BOA estão registradas na última coluna

Os alunos com "NÃO" na coluna "APTO A COLAR GRAU?" ainda não podem colar grau, por não estarem com o BOA zerado. Caso algum aluno nessa situação resolva suas pendências rapidamente e zere o BOA até o final da próxima quinta-feira (22/08), escreva-nos em resposta a este e-mail solicitando reanálise do BOA. Se, na reanálise, verificarmos que o BOA está zerado, alteraremos sua condição para apto a colar grau. Mas reforçamos que, por razões de tempo e escassez absoluta de recursos humanos, a reanálise só poderá ser feita para alunos que nos escreverem até o dia 22/08 (inclusive).

Caso você não queira ou não possa comparecer à Cerimônia de 02/09, não há problema: a partir do dia 03/09, você poderá buscar seu Certificado de Colação de Grau diretamente no balcão da Seção de Ensino, mediante apresentação de documento original de identificação com foto, a qualquer momento dentro do horário de expediente.

Alguns alunos submeteram o formulário mais de uma vez. Nesses casos, deletamos aleatoriamente as submissões adicionais. Esse tipo de procedimento gera retrabalho e, consequentemente, aumenta o tempo de análise. Na prática, isso apenas serve para aumentar o tempo de espera de vocês por uma resposta. Pedimos, assim, que esse tipo de atitude seja evitado.

Ouvidoria

Ouvidoria UFRJ

Portal UFRJ

Portal

ENDEREÇO

Faculdade de Letras da UFRJ
Av. Horácio de Macedo, 2151
Cidade Universitária - CEP 21941-917
Rio de Janeiro - RJ